Carteira de Habilitação

Categoria “B”
Para exames realizados de segunda a sexta-feira no período da manhã, a PPD estará disponível a partir de 12h do *1º dia útil seguinte.
*No caso de sexta-feira, a partir das 12h da segunda-feira seguinte.

Para exames realizados aos sábados, a PPD estará disponível a partir das 07h da terça-feira seguinte.

O interessado dever ser residente de Belo Horizonte/MG.

Em Belo Horizonte, a entrega da Permissão para Dirigir (PPD) é feita na Unidade de Atendimento Integrado (UAI) da Praça Sete, em 24h* contadas do término do exame realizado, sem que haja qualquer tipo de cobrança pelo serviço, obedecidos os seguintes parâmetros:
*Quando houver feriado após a realização do exame, as 24h serão contadas a partir do primeiro dia útil seguinte.

CAPITAL

Para residentes do interior de Minas Gerais, o documento é enviado via correio para o endereço informado pelo candidato durante a inscrição e é entregue em até dez dias úteis.

INTERIOR DE MINAS GERAIS

Categoria “A”
No caso de exames realizados no período da noite, a PPD estará disponível a partir das 07h do segundo dia útil seguinte, tendo em vista que o prazo de 24h se encerra na noite do 1º dia útil, portanto, fora do horário de expediente.

        Documentos:

Para retirar a PPD na Unidade de Atendimento Integrado, o interessado deve apresentar Carteira de Identidade atualizada (original) ou Carteira de Trabalho com foto atualizada (original).

Retirada do documento por outras pessoas

Pessoa Física:

Representação para receber o documento que será expedido pelo Detran/MG por parentes de 1º grau (pai, mãe, filho (a), marido e esposa) mediante apresentação do documento de identidade ou certidão de casamento comprovando o parentesco (cópias e originais ou cópias autenticadas);

Representação por terceiros:

Mediante procuração pública (lavrada em cartório) original ou cópias autenticadas acompanhada dos documentos do proprietário e do procurador (cópias e originais ou cópias autenticadas);

Pessoa Jurídica:

Cartão do CNPJ com menos de 90 dias;

Contrato social ou cópia autenticada;

Procurador público com o documento de identidade atualizada (cópia e original), procuração original ou cópia autenticada.

Para mais informações acesse www.detran.mg.gov.br